12
Visualizações
Acesso aberto Revisado por pares
Editorial

Editorial

Editorial

Wandir Schiozer

Quando fui convidado para assumir a posiçao de editor da Revista Brasileira de Queimaduras (RBQ) fiquei lisonjeado e também ciente da grande responsabilidade de substituir os que me antecederam. Assumi a tarefa junto com os membros do corpo editorial para manter a revista como o principal instrumento de divulgaçao científica sobre queimaduras no Brasil. Acredito na revista como um veículo que permite a troca de experiência entre os profissionais, como um órgao de educaçao continuada e como um registro do amadurecimento científico de seus associados. Com o apoio irrestrito da diretoria da nossa sociedade, pretendemos tornála ainda mais abrangente, on-line e indexada, acolhendo e levando informaçoes a todos que delas precisam.

A qualidade mais importante de uma revista científica é a contribuiçao e o reconhecimento dos seus pares. Para aprimorar essa qualidade, buscamos atingir um patamar superior. Pretendemos adequar nossa revista a fim de atender às normas de indexaçao nas bases de dados para pesquisa científica. A indexaçao trará maior reconhecimento a nossa revista e a tornará mais atrativa para o envio de trabalhos científicos. O primeiro objetivo é a indexaçao na base de dados LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde). É sem dúvida uma tarefa difícil, mas nao impossível. Nesse número já foram adotadas as normas necessárias para essa finalidade. Junto com essas modificaçoes ampliamos o corpo editorial com membros de notório conhecimento e qualificaçao acadêmica. Reformulamos o layout e alteramos o formato gráfico com o objetivo de marcar a nova fase. Nao sabemos quando, mas temos a convicçao que podemos ser coroados com a indexaçao da RBQ e para que isto se efetive é fundamental que todos busquem em nossa Revista o veículo de apresentaçao das suas pesquisas.

Convido todos a participarem da revista com suas casuísticas, experiências, cartas, opinioes e sugestoes. Somente desta forma a revista refletirá o maior legado de uma sociedade científica constituída: a manifestaçao intelectual de seus associados.

Wandir Schiozer
Editor

© 2021 Todos os Direitos Reservados